terça-feira, 14 de maio de 2013

Escova Progressiva!







 A escova progressiva é uma técnica utilizada para alisar os cabelos. Ela também ajuda a tratar e diminuir o volume dos fios. Ela é chamada de 'progressiva' pelo efeito gradual que causa no cabelo a cada aplicação: eles vão ficando progressivamente mais fino e menos cheios.





Na primeira vez que fizer a escova, é aconselhável fazer um teste de sensibilidade com a química para diagnosticar qualquer eventual alergia.






Algumas dicas:


* Fazer a escova só a a partir dos 12 anos.

* Não fazer hidratação com limpeza profunda,  pois acelera o processo de retirada do cabelo liso.

* Não lavar os cabelos todos os dias, lave um dia sim e outro não.

* Não pintar os cabelos logo depois, pois os cabelos estão frágeis demais e pode arrebentar os fios.

* Não fique muito tempo sem retocar, o tempo de retoque varia de acordo com o cabelo.

* Não usar demais a piscina, tem algumas pessoas que fazem a escova para viajar, e acabam frequentando muito a piscina, e o cabelo acaba desgastando devido o cloro.

* Tomar cuidado também com a água salgada(da praia) e o sol.

* Dormir com o cabelo molhado, independente de escova progressiva ou não, faz mal, pois quebram com facilidade, o ideal é não lavar os cabelos antes de dormir, ou passar o secador.

* Usar um  shampoo adequado para a escova, hoje em dia o mercado esta muito favorável pois há muitas opções para todos os tipos de cabelos.  


 Estas são algumas dicas que ajudam na durabilidade da escova progressiva!

Bjs e até a próxima.

Luana

44 comentários:

  1. Olá flor???
    Adorei as dicas!!!
    http://mundo-d-moda.blogspot.com.br
    Flor se tiver um tempinho passa no blog http://www.mahmaquiagens.blogspot.com.br/2013/05/unhas-decoradas-enviadas-por-leitoras.html#comment-form Comenta e vota em mim "Mirian Soares" Se puder fazer isso eu iria aamr!!
    bjos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já passei lá e deixei o meu voto, bjs e espero que vc ganhe!

      Eliminar
  2. Olá! Tenho vontade de fazer mas, não tenho coragem rs...fica lindo! òtimas dicas! Aproveito para convidar a todos a participar do sorteio de aniversário do meu blog - uma paleta da Sephora Pop Up! Já estou por aqui também para saber mais novidades! Beijos!
    sweetbulunga.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode deixar, conta comigo...
      Bjs e volte sempre!
      Luana

      Eliminar
  3. Tenho cachos e adoro , nn teria coragem de tirá-los , mas pra quem gosta de cabelos lisos , nada melhor que uma progressiva .
    Deixei uma tag no meu blog para você responder , passe lá e dê uma olhadinha: www.byrositavieira.blogspot.com.br

    Ps.: Amei o bloooooog !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cachos são lindos, amo, pena que tenho o cabelo liso, queria que fosse enrolado, mas não tenho né, paciência...
      Vou passar lá no blog sim.
      Bjs e obrigada pela visita!
      Luana

      Eliminar
  4. Sempre quis fazer progressiva mas tenho medo, não sei de que.
    Dou relaxamento e é muito trabalhoso ter que retocar direto e quando lavar ficar com o cabelo cheio.

    TEM SORTEIO NO MEU BLOG COM PRÊMIO DA OASÁP.COM: http://rockcomluxo.blogspot.com.br/2013/05/mais-sorteio-dessa-vez-e-da-oasapcom.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. È bom sempre experimentarmos coisas novas, eu acho que um dia vc vai fazer ainda, rsrs...
      Bjs e volte sempre.
      Luana

      Eliminar
  5. Oi flor, amei o seu blog, super fofo *-*
    quero te convidar para conhecer o meu blog:
    http://maluquicedegarota.blogspot.com.br/
    e também para conhecer o PHOTO BY GIRL( uma maneira fácil de divulgar o seu blog e de mostrar o seu gosto por moda:D)
    http://maluquicedegarota.blogspot.com.br/p/photo-by-girl.html
    To esperando a sua visitinha princesa, beijokinhasss :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não estou conseguindo acessar o seu blog, vou tentar mais vezes para ver se consigo.
      Bjs e volte sempre!
      Luana

      Eliminar
  6. Adoraria fazer mas no meu cabelo já uso guanidina e pelo que sei não é compatível,seguindo!!!
    http://blogdonadecasatambemsearruma.blogspot.com/
    http://deusguianossospassos.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que não é compatível não, é melhor não arriscar!
      Bjão e volte sempre!
      Luana

      Eliminar
  7. Adoorei seu Blog e as suas dicaas :)

    http://bonecasdeeluxo.blogspot.com.br/

    Bjãooo

    ResponderEliminar
  8. Adorei as dicas, vim retribuir sua visita.
    Seguindo aqui.
    Beijos linda!
    islary34.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conta comigo, vou passar lá sim.
      Bjs evolte sempre!
      Luana

      Eliminar
  9. Oi flor, adorei as dicas :)
    Eu aliso meu cabelo com henê e adoro.
    Muito obrigada por seguir meu blog.
    Estou te seguindo também!
    Beijão!

    www.rotinadeboneca.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica lindo cabelo com henê, fica bem lisinho e brilhoso, gosto demais.
      Bjs e volte sempre!
      Luana

      Eliminar
  10. Eu faço as vezes e gosto muito , mas é outro tipo de escova
    Já estou seguindo seu blog flor , se gostar do meu e quiser retribuir ficarei muito feliz :)
    E sempre que atualizar aqui , me avise ^^

    claudiniz.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica lindo, passei lá no seu blog, gostei muito.
      Bjs e volte sempre!
      Luana

      Eliminar
  11. Oi Lu, vim retribuir a visita e tbm ja estou te seguindo.

    bjos

    http://tudoqueinteressaasmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  12. Eu nunca fiz e nem preciso rs
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom, aí é melhor ainda.
      A melhor coisa é nascer com a progressiva, rsrs...
      Bjs, Luana!

      Eliminar
  13. Fica tão lindas essas escovas. Beijão <3

    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. Nunca fiz, mas acho incrível, porque o resultado é liiindo.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com certeza, o resultado é demais, fica lindo mesmo.
      Bjs e volte sempre.
      Luana

      Eliminar
  15. Adorei as dicas..é super importante seguir esses cuidados para que a progressiva dure mais. Estou em um dúvida enorme, fazer sempre progressiva pu definitiva..estou tendendo mais pra essa segunda. rs

    http://nakitaaraujo.blogspot.com.br/
    Beijo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu particularmente acho melhor a progressiva, independente se é progressiva ou definitiva, vc tem que retocar a raiz e o liso vai ser sempre nas pontas.
      Pra mim a definitiva é só para encarecer, eu acho que dá no mesmo.
      Bjs e volte sempre!
      Luana

      Eliminar
  16. Nunca fiz mas gostaria muito!

    Ótimas dicas

    Bjos

    http://santoluxomakeup.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. È, tem que pensar bastante, pois é uma dependência né.
      Bjs e volte sempre!
      Bjs, Luana!

      Eliminar
  17. Graças a Deus não preciso fazer. Sou muito sortuda por ter cabelo liso.
    Parabéns pelo post. São dicas muito importantes pois progressiva é muito perigosa se não for feita corretamente...
    beijão
    www.seminovando.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem, aí é bom demais!
      Bjs e volte sempre.
      Luana

      Eliminar
  18. Oi linda tudo bem?
    Estou retribuindo a visita em meu blog.
    Muito bom o post!
    Eu fiz definitiva, tem até um post lá no meu blog, se puder dá uma conferida lá linda!!!
    Eu não me arrependo de jeito nenhum é maravilhoso! Meu cabelo tá lindo todos os dias!! kkkk
    Beijinhos da Lu *-*
    Estou seguindo aqui!!

    lucarolimoraes.blogspot.com.br
    Se gostar, curte minha fan page? *-*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode deixar, que vou ir lá sim, bjs e volte sempre!
      Luana

      Eliminar
  19. nao sabia sobre a hidrataçao com limpeza profunda..obrigada pela dica! eheheh
    bjos flor !

    www.jessicamakems.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tem que prestar bastante atenção, para não acabar jogando o dinheiro no lixo.
      Bjs e volte sempre!
      Luana

      Eliminar
  20. Eu Não tenho progressiva, mas tenho vontade, só que dá muito trabalho.
    Seguindo também.
    Passando para desejar um dia maravilhoso.
    Beijo grande!
    yarasousa.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  21. Adoro fazer progressiva pra deixar meu cabelo sem volume, a que faço com formol não deixa ele totalmente liso, mas deixa umas ondas maravilhosas!
    Super gostei do blog
    Seguindo =D
    http://nathanyrocha.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  22. Já fiz escova progressiva no meu cabelo e constatei que ele caia demais.. ai parei de fazer e eu mesma faço escova no meu cabelo, não fica listo sabão, mas fica liso.
    Big Beijos
    Lulu
    http://luluonthesky.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  23. Oi lindona !!!
    Morro de medo de progressiva, mas os resultados são maravilhosos, um dia eu me rendo e aplico nos meus cabelos.
    Aguardo sua visitinha no meu blog tá, vai ser muito bom ver por lá.
    Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
    Minha Lojinha ➥ Lojinha Blog Chic
    BeijosssssssssSimara Pink ♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡

    ResponderEliminar
  24. Oii, não sei se viu que te respondi lá no blog
    "Que legal te encontrar neste mundo da blogosfera hehe
    o mundo é pequeno mesmo ! e você ainda foi para bem longe rss
    Adoro essas coincidências :D
    beijinhos"

    tenha um final de semana abençoado!
    obrigada pela visita

    www.julianaleiteg.blogspot.com

    ResponderEliminar
  25. Essa escova está sendo muito usada, nunca usei, mas pelo que ouço falar deve ser boa.
    Mas, devemos seguir os seus conselhos, o teste antes é fundamental e essas dicas citadas tbm são ótimas.
    Beijinhos.
    http://estilosaefeminina.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar