quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Alguns erros que todas nós fazemos nos cabelos!

Vamos parar já!!!!!!!!!

Um dia desses eu estava lendo esta matéria e me chamou muita atenção, então vamos lá?!







Quem melhor do que nós mesmas para sabermos direitinho o que fazer com nossos cabelos? Só a gente mesmo né?!
Mas apesar de toda a nossa "experiência" com esse bem tão precioso, as vezes não é o suficiente e acabamos invés de melhorar nossos fios, os deixamos pior.






Vamos as dicas para ter belos fios!


1. Tingir o cabelo em casa
Geralmente as mulheres não escolhem o tom certo para seu tom de pele e o excesso de tempo com a tinta no cabelo resulta em uma cor mais escura que a esperada. Além disso, muitas delas acabam indo ao salão para corrigir o equívoco e o barato sai mais caro.

2. Lavar os fios menos vezes que o necessário
Pegue a mesma quantidade de xampu que você usa para lavar os cabelos e divida em três: “A primeira passada de xampu serve para tirar a oleosidade, a segunda é para limpar melhor,  é na terceira que você tem o efeito de tratamento do produto”.

3. Usar chapinhas e babyliss com o cabelo molhado
Apressadas para ficarem prontas, as mulheres não medem seus atos. É muito comum que não esperem os fios estarem completamente secos antes de usar chapinhas e babyliss. O resultado nem sempre é esse, mas lembram daquele vídeo em que a uma menina perde uma mecha ao enrolá-la com babyliss? Pois bem, a próxima pode ser você.

4. Usar uma toalha muito áspera para secar o cabelo
Não é porque você as mocinhas dos filmes enrolando o cabelo em uma toalha assim que saem do banho que deve fazer o mesmo. As toalhas muito grossas e ásperas causam danos à cutícula do cabelo quando entram em atrito com ele.

5. Exagerar na quantidade de xampu
Sabe aquela quantidade de produto que você sempre aplica? Antes de jogá-la na cabeça, dilua. "Deposite o xampu num potinho e dilua com o dobro de água antes de usá-lo. Isso é necessário para não acumular resíduos nos fios. Misture e aplique sobre o couro cabeludo, massageando para não escorrer".

6. Cortar sua própria franja
Dificilmente quem tenta fazer isso consegue um bom resultado. Ou a franja fica torta ou curta demais e as chances de ter que prender os fios ou escondê-los é grande – isso quando não acabam novamente no cabeleireiro para consertar a burrada.

7. Passar condicionador na cabeça inteira
A maioria das pessoas sabe que a orientação correta é aplicar o condicionador apenas nas pontinhas. Mas quantas vezes você já não espalhou o produto próximo demais ao couro cabeludo? O problema é o acúmulo de condicionador com o passar do tempo que pode causar oleosidade.

8. Queimar os fios com o uso incorreto do secador
Colocar o secador muito próximo do cabelo e expor uma mesma área ao calor por muito tempo queima a fibra capilar. O ideal é não parar de movimentar o secador e os fios (ao mesmo tempo) para irem secando sem danos.

9. Prender o cabelo de maneira incorreta
Quem nunca usou a primeira coisa que estava ao alcance para prender os fios em uma situação de emergência? Fazer isso é muito comum, mas o ideal é que acontecesse de vez em nunca. Isso porque prender o cabelo de maneira errada (usar uma borracha de dinheiro no lugar de um elástico forrado de tecido) provoca a quebra dos fios e favorece o aparecimento de pontas duplas.

Então com estas diquinhas com certeza vamos melhorar bastante a qualidade do nosso cabelo.

Bjs e até a próxima!

Luana


38 comentários:

  1. Já cometi alguns erros kkk, adorei as dicas!
    Beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  2. Todas nós já cometemos, rsrs...
    Bjs e até a próxima!
    Luana

    ResponderEliminar
  3. já cometi vários erros kk
    http://amazingbrightworld.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem fala...
      É cada coisa que parece até mentira, rsrs...
      Bjs e até a próxima!
      Luana

      Eliminar
  4. Olá!!!, Deus te abençoe, boa tarde, amiga é a pura verdade comentando erros com o nosso cabelo coitado do pobre cabelo, sucesso amga.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  5. Ai as vezes quando estou com pressa acabo passando a chapinha com o cabelo úmido,fora os outros erros que eu também cometo,ehehehhe.
    Vou tentar tomar mais cuidado! :)

    http://bloglondonfashion.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tome mesmo, ainda mais com este de passar a chapinha no cabelo molhado, o choque térmico entre o cabelo molhado e a chapinha pegando fogo, acaba com o cabelo!
      Bjs e até a próxima!
      Luana

      Eliminar
  6. Conheço muita gente que faz esses erros super graves haha
    beijos!!
    http://coisasdeumaruiva.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com certeza, e a maioria dos erros é devido a pressa.
      Bjs e volte sempre!
      Luana

      Eliminar
  7. ótimo post, amei as dicas
    Seguindo aqui o seu cantinho, Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  8. Olá vim de fazer uma visita espero vc no meu cantinho tbm bjs, um dia abençoado pra tods nós.♥
    http://drea-amigos.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  9. Adorei as dicas :3
    Beijos!

    garotamodamh.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Eu amei o post, muito bom mesmo, a maioria eu faço no meu dia dia, agora vou corrigir com certeza.
    Beijos linda

    www.papogarota.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tem que corrigir bem, temos que nos cuidar sempre.
      Bjão e até a próxima!
      Luana

      Eliminar
  11. Oi querida!
    O único erro desses aí que eu faço é o secador, que eu tento me policiar mas se eu uso um ar mais frio minha raiz acaba ficando crespa :(
    E sobre os outros, uns eu não faço nada parecido (como tingir o cabelo ou prender) e outros eu creio que faça direitinho! Hehehe
    Obrigada pelas dicas querida.

    Participe do Sorteio: http://pinkcupcakecris.blogspot.com.br/2013/09/1-sorteio-pink-cupcake.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O secador é um vilão necessário, rsrss...
      Vou passar para conferir este sorteio.
      Bjs, e fique com Deus.
      Luana

      Eliminar
  12. Adorei o post ;)

    http://carolineoliveiira.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  13. Amei o post luh, comentou meu mundo to aqui hahaha
    Beijooos
    http://nossomundocomelas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, o nosso mundo, rsrsrs...
      Cabelo é a moldura do nosso rosto né.
      Bjs, Luana!

      Eliminar
  14. Sempre tive muito medo de estragar o cabelo, por isso sempre corro no cabeleireira antes de qualquer coisa! Prefiro até esperar um tempinho e ela sempre me dá uma luz :3
    unfabulousvacation.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com certeza, ter profissionais é muito bom, só não podemos ir sempre né.
      Bjs e até a próxima.
      Luana

      Eliminar
  15. Já cometi alguns desses erros rssss....Beijos querida.
    Blog: www.mimorgado.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todas cometemos, parece que esta no nosso sangue, rsrsrs...
      Bjs, Luana!

      Eliminar
  16. Dicas diferentes. Essa de lavar o cabelo 3 vezes é nova, mas faz bastante sentido ! beijinhos

    www.julianaleiteg.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo, apesar do cabelo ficar meio vassourinha, rsrs...
      Bjão e até a próxima, fique com Deus!!!
      Luana

      Eliminar
  17. Nossa, já cometi (e cometo) diversos desses erros! Hahahaha Vou começar a me policiar mais!

    Flor, obrigada por visitar e comentar no meu blog viu? Já estou te seguindo aqui também! Volte sempre, tá?

    Beijão e sucesso pra ti!

    www.BORBOLETAGLAM.com

    ResponderEliminar
  18. Realmente cometo alguns erros mas estou mais vigilante! Aliais estou na campanha Rapunzel e quero que eles cresçam saudáveis. :)
    Obg por seguir o blog, fiquei mega contente... visite sempre! ;)
    http://belezaentrenos.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  19. Acho que todas nós cometemos alguns desses errinhos rsrs, adorei o blog parabéns e sucesso!

    http://carolineoliveiramodafeminina.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  20. Passando para te desejar uma excelente semana.

    Beijos e SUCESSO.

    http://www.lucyemascarenhas.com/

    ResponderEliminar
  21. Quem nunca cometeu nenhuma dessas gafes que atire a primeira pedra né?! kkkk..
    Parabéns pelo blog. Já estou seguindo!!
    Tem post novinho esperando por você!! Beijinhos..

    ➥ www.rolamuito.com

    ResponderEliminar
  22. Chateada eu sempre corto a minha franja em casa :(
    Achava que era errado lavar 3 vezes com o shampoo. Adorei as dicas!
    Beijos,
    http://todamulheramaa.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  23. Luana, obrigada pelo carinho no post do meu noivado. Que assim seja. Um beijo !
    www.julianaleiteg.blogspot.com

    ResponderEliminar
  24. Muito boas as dicas!
    Beijos :)
    http://www.materiafeminina.com/

    ResponderEliminar